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Horcruxes Fênix


Lançamento de DADOS

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Lançamento de DADOS

Mensagem  Narrador em Ter Jan 06 2009, 01:37

Quando estiver em uma ação com outro personagem como em uma batalha, briga, escutando conversa dos outros, usando a força, escondendo-se de alguém... entre outraaaaaaas milhares de ações, você deve laçar os dados.

Sim, temos dados em nosso RPG de fórum e ele terá que ser usado por todos os jogadores.

Ele aparece na parte inferior da página de resposta, a figura mostra o local certo deste dado:
Figura de Lançar dados escreveu:
Spoiler:

A Administração escreveu:
A seta em Vermelho indica o campo de seleção de dados.
A seta amarela indica o local para selecionar quantas vezes você jogará o dado.


Última edição por Narrador em Sex Jan 09 2009, 12:16, editado 1 vez(es)

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Jogando os dados.

Mensagem  Narrador em Sex Jan 09 2009, 11:02

Os dados serão usados para ações que interajam com outro membro. Inicialmete apenas testes relacionados com magia serão realizados.

Lançado dados para duelos:


Consideramos que todos os feitiços cohecidos pelos personagens possam ser usados sem nenhum problema por eles, exceto aqueles que eles especificarem o contrário. O que estará em jogo é quem lançou o feitiço mais forte e/ou mais rápido.

O sistema é simples, você faz a sua jogada especificando o feitiço lançado e joga um dado. O usuário seguinte soma o resultado com o seu nível em Habilidade em Mágia (H. em M.). Ele pode receber o feitiço, se esquivar ou se defender com outro feitiço.

Exemplo:
Bruxo1 e Bruxo2: H. em M.=8

Bruxo1: Girando rapidamete a varinha ele conjura um 'Estupefaça'.
'Dado bruxo' :

Resultado : 6
_______________________________________________________

Bruxo2:
Soma Bruxo1= 14

Ao ver a luz vermelha se formar na varinha do oponente ele imediatamete grita 'Protego!' e uma parede invisível faz-se à sua frente.

'Dado bruxo' :

Resultado : 4
_______________________________________________________

Bruxo1:
Soma Bruxo2 = 12
Bruxo2 recebe 2 pontos de dano.

O jato vermelho, com foça máxima, cruza o escudo e acerta o seu oponente. Infelizmete não tira os sentidos, mas desorienta.

Para se defender o usuário laça o seu feitiço e joga um dado. O próximo personagem irá comparar os feitiços e dizer quem acertou. Dois feitiços podem cruzar o ar sem colidir. Caso dois feitiços ofencivos se chocarem um desvia a rota do outro, mas se um for visivelmete mais forte que o outro (um Avada Kedrava, por exemplo, ou diferença de poder 6 ou mais) este devolve ao dono o feitiço mais fraco.

Caso a diferença entre os níveis de Poder dos dois feitiços for 8 ou mais o de menor resultado não consegue realizar o feitiço.

Sem sua varinha um bruxo perde 5 potos em H. em M, para lançar novas magias.

Um feitiço escudo continua ativo, enquanto seu dono estiver consciente e o desejar, seu poder ( H. em M. mais dado) vai sedo diminuido a cada ponto que receber de dano.

Para se esquivar de um feitiço o bruxo usará sua H. em M. sem dados, Aparatação conta como esquiva. Caso o número seja menor que a jogada do oponente o feitiço acerta, com dano total.


Última edição por Narrador em Ter Jul 20 2010, 14:36, editado 4 vez(es)

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Jogando com Maldições Imperdoáveis.

Mensagem  Narrador em Sex Jan 09 2009, 11:28

As Maldições Imperdoáveis têm certas características próprias.

Nehuma Maldição Imperdoável pode ser bloqueada por um feitiço escudo.


Avada Kedrava

Não possui nenhuma magia capaz de defendê-lo. A única saida é a esquiva. Lembre-se, o Poder do feitiço (Habilidade em Magia mais um dado) ainda é calculado (mas para esquivas, que é apenas H. em M.). Qualquer objeto grande o suficiente, pode ser usado para proteger o bruxo (nunca conjurado, mas convocado), qualquer coisa que não for feita de ouro ou prata explode quando bloquear este feitiço.

Lembrem-se que atualmente o ministério consegue saber com exatidão o instante e lugar em que foram lançados a Maldição da Morte.

Imperius

Cada ordem feita permite uma Jogada de Vontade (Vontade mais 1 dado) da vítma. Caso a ordem seja matar alguém querido ela recebe 1 pontos para ajudar na Jogada. Mais 2 pontos se a ordem for de suicídio, ou praticamete isso.

Será o Poder do feitiço contra Jogada de Vontade (mais bônus caso existam).

Cruciatus

A pessoa pode tentar resistir, deve fazer uma Jogada de Votade para não respoder acertadamente cada pergunta que lhe for feita. A cada post que se passe sob o Crucio a vítma perde um ponto de Vontade, temporariamente. Recebe 1 ponto caso a pergunta ponha em risco alguém querido. Recebe 2 se isso o prejudicar gravemente pelo resto da vida.

Lembrando que o atacante não sabe se a vítima falou a verdade ou não, a não ser que use legislemência ou a torture por tempo demasiado...

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Re: Lançamento de DADOS

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